Textos


Vestida para comprar



             Era uma manhã de sábado. Mas não qualquer manhã, não qualquer sábado. Era a manhã do dia 15 de setembro: meu aniversário!

              Acordei por volta das 10 horas com minha mãe entrando no meu quarto trazendo o “café da manhã especial”, como ela costuma dizer. Uma pequena bandeja com pãezinhos de batata, suco de laranja, biscoito recheado, uma rosa vermelha e uma pequena caixinha de presente. Abri rapidamente, eufórica, pensando que fosse meu tão desejado ipad. Não era. Era uma correntinha folheada a ouro com meu nome. Presente da minha mãe. Tentei não mostrar meu desapontamento e a abracei em agradecimento. Peguei o copo de suco. Foi quando percebi que embaixo da rosa havia um envelope. O remetente era meu pai, que estava na Espanha. Ele mudou para lá depois que se divorciou de mamãe. Abri o envelope: era um cheque, no valor suficiente para comprar um ipad! Fantástico! Exclamei enquanto levantava da cama subitamente. Vesti as primeiras peças de roupa que vi pela frente: um short jeans, uma camiseta branca e minhas havaianas. Tudo o que consegui responder para minha mãe que me perguntava sem parar o que eu estava fazendo era: Che-che-cheque de papai! Meu ipad! E saí com o cheque no bolso do short rumo a uma loja de componentes eletrônicos. Estava cheia a loja. Eu olhava a vitrine enquanto esperava ansiosamente. Uma vendedora veio caminhando em minha direção e eu me apressei em falar:

-Moça eu quero um ip...

Não terminei a frase porque a vendedora me ignorou. Ela me viu, mas decidiu primeiro atender a loura de salto alto e tomara-que-caia vermelho que estava a meu lado. Fiquei tão nervosa que saí da loja aos tropeços e voltei para casa. Não para emburrar e me trancar no quarto. Era meu aniversário e ninguém estragaria isso. Vesti minha melhor roupa, calcei minha melhor sandália, soltei os cabelos e voltei a loja, que continuava cheia. Fui atendida rapidamente e fiz com que a vendedora me mostrasse todos os modelos de todas as marcas até que ela me perguntasse muito educadamente qual modelo eu gostaria de adquirir. Respondi:

-Ah! Sinto muito, mas os preços da concorrência estão melhores.

E assim fui comprar meu ipad em outra loja.

Jordania Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário